top of page
BAPHOMET 2.jpeg

DEMÔNIOS,QUEM SÃO E O QUE REPRESENTAM.


A PALAVRA DEMÔNIO É ORIGINADA DAS PALAVRAS DAIMON(GREGO) OU DAEMON(LATIM ) E TEM COMO SIGNIFICADO DIVINDADE OU GÊNIO E ESPÍRITO. PARA OS GREGOS, OS DAIMONS ERAM GÊNIOS QUE DOMINAVAM E CONTROLAVAM ELEMENTOS DA NATUREZA E NÃO ERAM CONSIDERADOS NEM BONS NEM MAUS. O MESMO DAIMON PODERIA PRATICAR O BEM OU O MAL, DEPENDENDO DO RELACIONAMENTO QUE O MESMO MANTINHA COM O SER SOBRE O QUAL MANTINHA INFLUÊNCIA.SENDO ASSIM, ACREDITAVA-SE QUE OS DAIMONS TRABALHAVAM DE ACORDO COM A ENERGIA DO SER QUE O EVOCAVA. SE A ENERGIA FOSSE BOA (POSITIVA), ELE PODERIA REALIZAR AÇÕES FAVORÁVEIS A ESSE SER NO PLANO MATERIAL.NO ENTANTO, SE A ENERGIA DO CONSULENTE FOSSE RUIM(NEGATIVA),ESSE MESMO DAIMON PODERIA REALIZAR AÇÕES RUINS PARA A PESSOA EM QUESTÃO E ATÉ MESMO DESASTROSAS TAMBÉM NO PLANO MATERIAL E NO CAMPO MENTAL DO INDIVÍDUO.
OS GREGOS COSTUMAVAM DIVIDIR OS DAIMONS EM DOIS GRUPOS OS EUDAIMONES ONDE A PALAVRA EU SIGNIFICA "BOM","FAVORÁVEL" E OS KAKODAIMONES ONDE A PALAVRA KAKOS SIGNIFICA "MAU".NA GRÉCIA, A PALAVRA EUDAIMONIA QUER DIZER FELICIDADE E PARA OS GREGOS SER FELIZ É ESTAR SOB A INFLUÊNCIA DE UM BOM DAIMON. ASSIM ERA A FORMA QUE SÓCRATES SE REFERIA A SEU DAIMON PESSOAL,COMO DAIMON FAVORÁVEL.
CADA DAIMON ESTAVA RELACIONADO A ALGUM ELEMENTO DA NATUREZA COMO FOGO,ÁGUA,AR,TERRA E FLORESTAS E REPRESENTAVAM TODOS OS ESPÍRITOS EM GERAL,TANTO OS SUPERIORES DESIGNADOS DEUSES,COMO OS MENOS ELEVADOS,QUE MANTINHAM CONTATO DIRETO COM OS HOMENS.
A FALTA DE INFORMAÇÃO LEVA ALGUMAS PESSOAS A PENSAR QUE DEMÔNIOS OU DAIMONS ESTEJAM  RELACIONADOS AO MAL OU IMAGENS HORRENDAS O QUE NÃO É VERDADE SENÃO NA IMAGINAÇÃO DESSAS PESSOAS.ALGUNS ATÉ MESMO IDOLATRAM ESSE TIPO DE IMAGENS QUE EXISTEM APENAS NA SUA PRÓPRIA IMAGINAÇÃO.
MUITOS SATANISTAS E LUCIFERIANOS SABEM DISSO MAS NÃO DESAPROVAM O USO DESSAS IMAGENS COMO FORMA DE EXPRESSÃO USANDO-AS APENAS COMO SÍMBOLOS DE OPOSIÇÃO E INTIMIDAÇÃO AO SISTEMA RELIGIOSO ESCRAVOCRATA.RESUMINDO: OS DEMÔNIOS OU DAIMONS NUNCA ESTIVERAM RELACIONADOS A NENHUMA FORÇA MALÍGNA E COMO FOI EXPLICADO NO INÍCIO DO TEXTO. PODEM AGIR DE FORMA "BOA"OU "RUIM"DE ACORDO COM A ESSÊNCIA DAQUELE QUE O  ESTÁ EVOCANDO,OU SEJA SE QUEM EVOCA O DEMÔNIO POSSUI UMA BOA ESSÊNCIA E PEDE-LHE O BEM; ELE ASSIM O FARÁ,PORÉM, SE QUEM O EVOCA POSSUIR  ESSÊNCIA MALIGNA E PEDIR O MAL DE ACORDO COM SUA VONTADE, SERÁ FEITO.OBSERVAMOS AQUI QUE O VERDADEIRO MAL HABITA NO SER HUMANO E ESSE DEVE SER RESPONSÁVEL POR TODOS OS SEUS ATOS PRATICADOS NÃO SOMENTE EM RELAÇÃO A MAGIA MAS ASSIM COMO EM RELAÇÃO A SUA VIDA; POIS NÃO DEVEMOS ESQUECER QUE É CERTO QUE TEMOS LIVRE ARBÍTRIO E O PLANTIO É LIVRE MAS DO MESMO MODO A COLHEITA É CERTA.BEM E MAL SÃO MUITO RELATIVOS POIS O QUE PODE SER O MEU BEM PODE VIR A SER O MAL DE OUTRA PESSOA E POR ESSE MOTIVO SÓ SE DEVE PRATICAR O MAL PARA OBTER-SE JUSTIÇA,OU PARA DEVOLVÊ-LO DE VOLTA CASO O RECEBAMOS INJUSTAMENTE.


TEXTO DE CINTIA ALMEIDA


FONTES:REVISTA ROSACRUZ
O DEMÔNIO DE SÓCRATES

 

SIGA-ME

  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • c-youtube
bottom of page