NÃO ESQUEÇA DE MORRER.

Não esqueça de morrer.
É natural aos que iniciam os estudos acerca do ocultismo trazerem consigo uma bagagem de conceitos e preconceitos que lhe foram apresentados ao longo de sua vida e ate da humanidade em si.
Trazer estas crenças baseadas em “histórias" já se tornou algo muito além da religião, tornando-se um fator cultural da sociedade em geral.
Sair desta caverna é algo,um tanto quanto confuso e para alguns chega a ser perturbador,pois perceber que você foi enganado a vida toda é uma sensação no mínimo decepcionante.
Por esse fator o iniciante na angustia de reconquistar o tempo perdido acaba se enredando em uma teia de informações que muitas vezes acabam o confundindo mais do que lhe ensinando.
Antes de mais nada,há de se ter a compreensão de “como" você aprendeu tudo que a sociedade lhe ensinou?tudo foi passado ao longo de sua vida gradativamente, desde criança,você menino acreditava em papai Noel(exemplo)ao atingir a fase adulta você viu que o “bom velhinho" era nada mais nada menos que seu pai ou sua mãe.
Assim também é no ocultismo,se você mantiver consigo as historias contadas pela sociedade manipuladora da fé e da compreensão humana jamais conseguirá alcançar uma experiência real e satisfatória relacionada a espiritualidade.
Na maçonaria existe a câmara das reflexões,um local sombrio em que você se encontra consigo mesmo.
A frase,vitriol esta em um quadro para lembrar o que você esta fazendo ali.
VITRIOL” é a abreviatura de palavras de uma frase em latim: “Visita Interiorem Terrae, Rectificandoque, Invenies Occultum Lapidem”. Ao pé da letra isto significa: “visita o interior da terra e, retificando-te, encontrarás a pedra oculta”.
Que significa isto?
Desça ao seu interior,desprenda-se do que lhe foi apresentado,esteja aberto para novos entendimentos..
Como uma criança aprendendo a andar,um passo de cada vez.
Veja seu interior e retifica-te,faça-se novo.
E então poderá encontrar a pedra oculta,a pedra da sabedoria!
Em outras palavras morra!
Mate seus conceitos católicos,não derrame heresias numa filosofia que busca evoluir uma raça,jogue todo que aprendeu até aqui fora,desprenda-se,abra sua mente ,amplie-se,esqueça os conceitos equivocados e pactos mirabolantes e coisas do genero ...Não traga fabulas consigo,se elas lhe agradam tire proveito delas estudando o porque elas existem,descubra os significados dos mitos simbólicos.
Na minha cidade a compreensão da morte dos conceitos é de tamanha importancia que há ordens que colocam o iniciante em um caixão,simbolizando a morte dos paradigmas e o nascimento do novo mago.
Esqueça as coisas velhas,abra espaço ao novo,aprenda e reaprenda a cada dia, nós somos homens e mulheres de muitos livros,somos livres pensadores e grandes formadores de opiniões!Nós magos e satanistas não somos os donos de nenhuma verdade absoluta mas nossas experiências espirituais são algo real e não buscamos apenas em livros ou porque alguém nos contou,nós decidimos praticar magia e ver até onde ela pode ser real,nós morremos e renascemos a cada nova esperiência com o mundo espiritual e compreendemos na íntegra e na prática que o bem e o mal são relativos mas que devemos fazer o melhor sempre,independente da visão de terceiros,se isso é bom ou mal descobriremos no final da jornada mas o que até aqui aprendemos com o mundo espiritual é que devemos sempre nos doar por inteiro e fazer o nosso melhor e assim somente assim alcançaremos o que para cada um de nós será o nosso bem.Pois o nosso bem para para ser alcançado depende do nosso próprio esforço,de nossa coragem e do quanto nos empenhamos para alcança-lo.Não procure fora,em velhos conceitos e em falsas ideias religiosas o que você só irá encontrar dentro de você.Não esqueça de morrer para o velho para nascer para um universo novo de espiritualidade e magia.
Um grande abraço a todos!
J.R.Flores